quarta-feira, 20 de outubro de 2010

história da pulseira

oi queridas(os)! primeiro, quero esclarecer sobre o post anterior. me informei com algumas pessoas que já usaram a ECA, e realmente funciona junto com os exercícios sem precisar de anorexígenos mais pesados. ainda não consegui descobrir se dá pra usar os laxantes sem perder o efeito, mas enfim, já sei que é eficaz! #ficadica

hoje vim falar um pouco da minha história, pra vocês me conhecerem melhor. tenho 21 anos, hoje estudo edificações, e estou trocando de emprego agora, esperando a resposta de uma imobiliaria pra entrar no meu ramo, torçam por mim. nunca fui gorda, gorda. mas, nunca fui magra. aos 13 anos, parei de crescer, e comecei à engordar. existem um milhão de justificativas. meus pais se separaram de uma forma na época mto traumática, nossa condição financeira desabou, e eu sempre fui uma criança sozinha. entrar na adolescencia com essa caracteristica não foi fácil. mas, acima de tudo, foi descuido. engordei até os 16 anos. aos 16, as roupas tam 44 n me entravam mais, mas eu me recusava à comprar 46. aí decidi q isso tinha q mudar. parei de comer. parei não, pq minha mãe sempre foi mto presente, e jamais deixaria de notar, mas, vendo o que acontecia, e sabendo da autonomia que eu tinha, de certa forma ela tbm sabia q n podia impedir. fizemos um acordo. comia tudo oq ela me servia no almoço. fossem 2kg de arroz com 20 ovos fritos, ou 3 folhas de alface. o q estivesse servido em um único prato, eu comeria. o resto do dia, era de minha responsabiliadade. esse acordo durou 3 meses. no primeiro, emagreci 15kg. na época qnd comecei a dieta, pesava 80kg. tomava laxantes logo dps do almoço, atribuo à isso a velocidade do meu emagrecimento. e daí em diante, voltei a comer, e emagreci de pouco à pouco até chegar aos 60kg, o qual mantive. um ano depois disso, tive principio bulimico. nda a ver com a admiração que eu tinha pela anorexia, foi um processo nervoso msmo, n conseguia chorar. fiquei doente, amarela, e comecei a fumar. aliás, fumo até hj. esse processo durou 6 meses, até o início de 2008. dps disso, comecei a ter nojo da comida. uma vez q eu via e sofria por ver, tudo oq antes parecia tão gostoso, no fundo da privada, às vezes até em meio ao sangue. nunca mais consegui miar, e dps das ocilações de peso deste processo, voltei a manter meus 60kg. em fevereiro deste ano, tudo na minha vida mudou. mudei de emprego, de profissão, e lá por junho, tive que vir morar um tempo na casa do meu pai. estou aqui até hoje. e é uma das coisas mais difíceis de enfrentar todos os dias. o tapa na cara de ter "perdido" o meu cantinho, a minha paz. que, se deus quiser, eu volto à ter em janeiro de 2011.  hoje estou pesando 65kg (semana passada eram 69kg, ponto pra mim!). enfim, em meio à esse processo todo, a única alegria que eu tive, foi o meu namorado do meu lado. estamos juntos a um ano, e meu deus, ele é um fofo. talvez a única pessoa que me faça chorar qnd penso o quanto eu busco a anna dentro de mim diariamente. e eu sei, qnd comecei, aqueles 15kg que eu perdi em 30 dias, o quanto o apoio das pessoas como a gnte me ajudou. lembro dos NF's e LF's coletivos, das pesagens nos mesmos dias, e o quanto a gente se cobrava. e a força de vontade de uma que levanta a outra, todos os dias. pq sozinha, n dá pra chegar lá. então, por isso eu voltei. meu antigo blog foi deletado a tempos, desde os problemas com a mia. e sintia muita falta disso. de trocar experiências, ler sobre a garra de vcs, e ainda me sentir capaz de ajudar. sigo de NF hoje, e, fazia tempo que eu não conseguia. mas foi lendo os blogs de vcs que eu me senti capaz de novo. então, mto obrigada. nós somos a força uma das outras, e vcs são minhas irmãs nessa luta, contem cmg pro q der e vier.

Um comentário:

  1. oiii
    menina, eu tambem emagreci muuuito em 2007/08, uns 10kg, mas ja engordei 5 :/ os 10kg em um mes tambem... enfim

    gostei mt do seu blog! eu só queria dizer que nao sou pro-ana, infelizmente tenho essa doença que me faz perder mt mais do que ganhar, é uma luta diaria comigo mesma, e com as pessoas ao meu redor. e eu sei que com 10kg a mais ou 10kg a menos eu não vou ficar feliz. é triste mesmo, tipo, ja pesei 51kg, ja pesei 36kg, mesmo sendo baixinha (tenho 1,60m) 36kg é bem pouco, e eu nao era feliz, e acho que n quero voltar pra esse peso... as vezes eu fico vendo as fotos e fico com vergonha, porque pra mim, é demonstrar fraqueza. é demonstrar que deixei a doença tomar conta de mim por mt tempo até ficar daquele jeito. por muito tempo eu tambem pensei como você, defendia a ana até o fim! mas... hj eu ja nao tenho mais esse pensamento. acho que nem tenho mais força pra defender nada... enfim. adorei seu blog, adorei seu comentario (me fez até ficar de bom humor no dia! :) ), da proxima vez que eu for editar o blog tenha a CERTEZA que vc vai estar linkada :)

    se cuuuida
    beijos
    Linnah

    ResponderExcluir