terça-feira, 19 de outubro de 2010

academia + ECA

oi meninas(os)! primeiro quero agradecer a visitinha da Ly e C! adorei os blogs delas, recomendo. fiquei um tempo fora, e agora q voltei n conheço ngm mais! hehe foi bom no primeiro post já ter duas queridas apoiando. bom, vim hoje falar (e questionar) um pouquinho sobre o ECA. estou fazendo academia fazem 5 dias, e claro, invariavelmente, fica mais difícil fazer NF. até pq minha pressão é louca, e desmaiar pra mim é como trocar de sapato. então estou me resumindo aos LF's de até 400cal. estaria super tranqüilo.. se eu não estivesse na casa do meu pai. meu apartamento.. ah, tá, um breve histórico: moro sozinha desde o ano passado. esse ano meu apartamento foi vendido, e estou aguardando a liberação de um outro pra alugar, na zona sul, mais perto da família. pronto. meu apartamento, enfim, só vai ser liberado entre janeiro e fevereiro. e desde os ''problemas'' com a mia a 4 anos atrás, todo mundo é (naturalmente) paranóico no que diz respeito à minha alimentação. mas, por outro lado, ngm manda em mim. meu pai inclusive comprava o dualid qnd eu tomava, e estava ciente de tudo. só que agora, ele namora uma psicóloga (com a qual inclusive já tive mtos problemas, mas hj está tudo na paz), e tenho certeza de q voltar com a medicação anorexígena seria pesado demais pra cabela dele. então andei lendo sobre o ECA.

pra quem não sabe, o ECA é um composto de EFEDRINA, CAFEÍNA, e ASPIRINA, na escala de 1:10:15.  ele age aumentando a temperatura do corpo, fazendo este queimar maior quantidade de gordura. ou seja, BEM MAIS LEVE em comparação às anfepramonas e subtraminas. 

a EFEDRINA em si é proibida, pra fazer o ECA caseiro, as substâncias similares que encontrei são o FRANOL e o MARAX, mas ouço dizer que algumas farmacias de manipulação fazem o ECA sem receita. sou uma amante das anfepramonas. o dualid mudou minha vida à uns anos atrás. mas, pra quem não quer mais as ocilações de pressão, e arritmia cardíaca, acho que o ECA é bem mais indicado (apesar de acusar um índice de dependência mais alto. mas, sinceramente, na minha opinião, isso é balela).

eis a dúvida. o ECA aumenta a temperatura corpórea, assim como o exercício físico. usufruir das duas ferramentas juntas seria como dobrar a temperatura corpórea alta, e assim, queimar mais calorias. o que eu quero saber, é até que ponto isso realmente ajuda. pq até onde eu sei, quanto mais alta a temperatura, e mais calorias queimadas, mais carboidrato o corpo pede, e menos proteína ele ingere. a única coisa q me preocupa nessa história é os LF's ficarem impossíveis. não posso desmaiar, como eu disse no último post, sou feliz e blá blá, ngm me trata como uma preocupação em relação à anorexia, e manter essa imagem é a prioridade número um pra mim, ainda q eu tenha q qbrar as minhas próprias regras. outra dúvida é quanto ao uso de laxantes tomando o ECA. com a anfepramona eu tomava normal e o efeito do remédio não passava antes de 10h de atuação. e n importava qnts laxantes eu tomava. agora, cafeína e aspirina passam na hra se miar ou tomar laxante. isso é certo. e a efedrina sozinha n adianta mto. então, alguém aí já experimentou? até q ponto vale a pena?

por enquanto é isso meninas(os). vou continuar me informando e assim q souber posto as novidades. vou pra academia agora, vou ver se descubro algo lá. mas, deixem suas opiniões, to em dúvida se começo à tomar! beijos, e força!

Nenhum comentário:

Postar um comentário